10 OUT 2023

Apresentadas as camisas da 29ª CAFEM e da 20ª Vigília Vigiando e Oração

Camisa da CAFEM e camisa da Vigília: Foto: Ascom CAFEM e Vigília

Por Ascom CAFEM e Vigília

Foi realizada na manhã desta terça-feira (10) a apresentação das camisas oficiais da 29ª Caminhada de Fé com Maria-CAFEM e da 20ª Vigília Vigiando e Orando.

A apresentação aconteceu durante um café com a imprensa santarena, onde os jornalistas e comunicadores puderam conhecer em primeira mão as camisas dos dois eventos religiosos,  que acontecem em dezembro.

A apresentação também contou com a presença de integrantes das coordenações, além do arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman, que na ocasião, abençoou de maneira simbólica as camisas em destaque.

Dom Irineu Roman na coletiva de imprensa de apresentação das camisas. Foto: Ascom CAFEM e Vigília

Abel Solano, coordenador da CAFEM, comenta a importância desse momento de apresentação das camisas: “já apresentamos então a camisa da Caminhada de Fé com Maria. Ela que é um dos maiores símbolos da caminhada. E todo devoto de Nossa Senhora gosta de comprar e guardar como lembrança. Esse ano traz uma temática muito bonita como filhos de Nossa Senhora da Conceição,  também nos retrata todos esses anos de fé e devoção, de muito vigor pra gente caminhar esses trinta e sete quilômetros. E já nos preparativo pra trigésima caminhada, a gente lança essa camisa pra que a gente possa já começar a caminhar rumo aos trinta anos da caminhada de Caminhada de Fé com Maria,” pontuou Solano.

Abel também lembrou que o primeiro lote da camisa da CAFEM é edição especial e limitada.

Frente e verso da camisa da CAFEM. Foto: Foto: Ascom CAFEM e Vigília

Já a Vigília Vigiai e Orai que esse ano, excepcionalmente, recebeu o nome de ‘Vigiando e Orando’ vem como uma camisa toda especial para a celebração de seus 20 anos, como destaca Amiraldo Santos, um dos coordenadores: “a camisa da vigília deste ano é uma edição comemorativa de vinte anos de caminhada. Ela é feita em material Dryfit, na frente foi colocado um horizonte com um terço balançando ao ar relembrando todos os caminhantes que seguram a corda de Nossa Senhora. Nossa Senhora está ao lado igualmente como está no cartaz oficial da festa da Conceição, e Ela também é o centro desse momento espiritual que nós temos há vinte anos. Nas mangas nós temos  as contas do terço, nos quais os devotos também se seguram. É nessas contas do terço que o fiel da vigília segura na corda de Nossa Senhora. E é o terço a corda de todos os vigilantes que vigiam e oram durante esses vinte anos. Nas costas de nossa camisa está o tema da festa Maria mestra da fé e do amor, justamente para que todos que olhem pra nós possam relembrar que essa mestra está sempre cuidando de cada um, de cada uma. Esta é a camisa da vigília vigiando e orando dois mil e vinte e três" pontuou Amiraldo.

Frente e verso da camisa da 20ª Vigília. Foto: Foto: Ascom CAFEM e Vigília

Fiéis caminhantes da 29ª CAFEM ou que vão participar da 20ª Vigília Vigiando e Orando podem adquirir suas camisas ao valor de R$ 45,00 na livraria dos anjos, localizada atrás da Catedral Metropolitana, pela rua Wilson Dias da Fonseca. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e no Bazar do Colegial será vendido as camisas da CAFEM.

A programação dos dois eventos religiosos acontece nos dias 02 e 03 de dezembro simultaneamente.

Amiraldo Santos – Coord. 20ª Vigília Vigiando e Orando - SONORA (AQUI)

Abel Solano – Coord. 29ª CAFEM - SONORA (AQUI)