Rádio Rural de Santarém AM 710

A Rádio Rural Santarém, é uma concessão de radiodifusão feita pelo Governo Brasileiro à Arquidiocese de Santarém.

A emissora é entidade da sociedade civil, intitulada Rádio Emissora de Educação Rural Santarém Ltda., com sede e foro em Santarém, Estado do Pará, fundada no dia 31 de maio de 1960 e inaugurada no dia 05 de julho de 1964, sob a direção inicial de Frei Juvenal, Nestor e Osmar Simões.

O acontecimento se tornou um marco da comunicação na Amazônia. Surgia um instrumento pelo qual os amazônidas podiam trocar recados, homenagear seus familiares ou amigos, receber informações e principalmente, aprender a ler.

Missão

Democratizar a comunicação radiofônica na Amazônia, para que a população regional possa adquirir consciência crítica e cidadã diante da vida pessoal, familiar e na sociedade.

Visão

A visão de mundo da emissora é a de um mundo onde as pessoas sejam solidárias, lutem por dignidade sua e dos outros e que a vida esteja acima de qualquer outro valor terreno.

Valores

- Ética na comunicação e nas relações humanas dentro e fora da emissora

- Educação à Cidadania em seus programas

- Evangelização libertadora

- Prioridade ao ouvinte


A Rádio Rural, inspirada pelo espírito educador de Dom Tiago Ryan, tornou-se instrumento pedagógico, usado pelo Movimento de Educação de Base (MEB) para alfabetizar e dar os cinco anos primários a milhares de jovens e adultos do meio rural e cidades vizinhas da região.

Hoje a Rádio Rural continua primando pela eficiência e eficácia de sua missão e de seu objetivo relacionado à educação e à evangelização. Ao longo dos anos, foram criados programas específicos direcionados aos movimentos populares, à questão de gênero, aos jovens e às crianças, às famílias, às comunidades, à defesa do meio ambiente, à cultural local.

Parcerias importantes foram firmadas para colocar no ar a programação da Rádio Rural. Órgãos governamentais, não-governamentais, movimentos eclesiais, pastorais da igreja, paróquias e congregações fazem parte do grupo de parceiros da emissora que apostam numa programação comprometida com a formação ética e cidadão.


- No Ar -

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top