07 AGO 2023

Festa da Conceição 2023: Visitas peregrinas já iniciaram

A programação das visitas peregrinas da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição iniciou na última sexta-feira,04, através de uma celebração eucarística, na Praça da Matriz, sob a presidência de Dom Irineu Roman, arcebispo metropolitano.  As imagens foram abençoadas, e, ao final da celebração, entregues aos párocos e vigários presentes. Ao todo, 100 imagens estarão em visita peregrina nas comunidades, paróquias, famílias, instituições públicas e privadas dos sete municípios de circunscrição da Arquidiocese, até o dia 17 de novembro. Para contribuir nos encontros reflexivos, foi entregue um livro com meditações e leituras bíblicas.

Também foi apresentado o cartaz da festa. Nele consta o tema que será a base de toda a programação religiosa: “Maria, Mestra da Fé e do Amor”.  Na ocasião foram entregues exemplares aos fiéis presentes na Praça da Matriz.