30 MAR 2023

Via Sacra da cidade ocorre em Santarém nesta sexta-feira, 31

A Arquidiocese de Santarém promove nesta sexta-feira, 31 de março, a Via Sacra para rememorar a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A concentração inicia às 17h na orla (no trecho em frente ao Mercadão 2000), com saída às 18h, seguindo por toda a orla da cidade. A última estação vai ser refletida em frente à Igreja São Sebastião, no bairro Prainha.

O coordenador da Pastoral Urbana Arquidiocesana, padre Arilson Lima, ressalta a importância desta Via Sacra da Igreja particular de Santarém: “Será um momento de refletirmos os passos de Jesus ao calvário, participando da sua Paixão, Morte e Ressurreição. Nós queremos alimentar a nossa fé, o nosso compromisso e fazer deste grande evento, uma grande ação evangelizadora conectando os passos de Jesus aos passos dos nossos irmãos e irmãs que passam fome, refletindo também a Campanha da Fraternidade deste ano. Será um momento de grande evangelização, de oração, de despertar a nossa fé e o nosso compromisso com o evangelho”.

Padre Arilson convida o povo de Deus da cidade de Santarém a participar da Via Sacra: “Traga a sua comunidade, a sua pastoral, traga seu movimento. Tenha como Igreja, como povo de Deus, e vamos fazer um grande momento de evangelização, e que o Senhor nos abençoe e abençoe toda a nossa ação evangelizadora e que possamos juntos fazer este momento de fé e de grande compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo”.

Serviço:

Via Sacra da cidade de Santarém