24 OUT 2024

DIA DE FINADOS: Confira a programação religiosa na cidade de Santarém

Cemitério do Mararu. Foto: Pascom Santarém

No dia 2 de novembro, quando a Igreja celebra os Fiéis Defuntos, a Pastoral Urbana da Arquidiocese de Santarém realiza uma programação religiosa entre os cemitérios centrais da cidade de Santarém, no cemitério São Sebastião, no Mararu, e no cemitério do Cambuquira. Também ocorrerão missas nas comunidades e paróquias.

Entre os cemitérios, São João Batista e N. Sra. dos Mártires terá uma estrutura montada na Av. Mendonça Furtado, onde diversas paróquias irão conduzir momentos de orações e reflexões. A programação encerra às 18h com a Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, Arcebispo Metropolitano de Santarém. Confira abaixo a programação:

• 8h - Paróquia N. Sra. Aparecida
  • 9h - Paróquia Santíssimo Sacramento
  • 10h - Paróquia São Sebastião
  • 11h - Paróquia N. Sra. de Fátima
  • 12h às 14h - Canções e Mensagens
  • 14h - Paróquia São Raimundo Nonato
  • 15h - Paróquia Sto. Antônio- Laguinho
  • 16h - Paróquia N. Sra. do Perpetuo Socorro
  • 17h - Paróquia São João Batista
  • 18h - Missa - sob responsabilidade da Pastoral Litúrgica.

Já no Cemitério São Sebastião, no Mararu, a partir das 8h, haverá músicas, mensagens e reflexões organizadas pela Paróquia Cristo Libertador. A partir das 14h a programação estará sob responsabilidade da Área Pastoral São Lucas com momentos de reflexões, e às 18h terá Santa Missa para encerrar a programação.

No cemitério do bairro Cambuquira haverá Celebração Eucarística, às 7h30, de responsabilidade das comunidades Cristo Ressuscitado e N. Sra. de Nazaré.

Este momento é uma oportunidade para recordar os entes queridos que já partiram e refletir sobre a esperança da ressurreição.

Por Aritana Aguiar e Raylenne Pinto