16 OUT 2024

Dia Nacional da Juventude é celebrado neste domingo, 20, em Santarém

Neste domingo, 20, a Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ), e na cidade de Santarém haverá uma programação especial para festejar este dia. Será na Praça de Evento, localizada na Avenida Dr. Anísio Chaves, das 17h às 22h.

Este ano, o DNJ traz o tema “Juventudes na Cultura do Encontro” e o lema “O Diálogo nos aproxima e ajuda na construção de um mundo novo”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, com enfoque na amizade social.

A programação do DNJ na cidade de Santarém é organizada pelo Setor Juventude Arquidiocesano. Segundo a coordenação, haverá missa presidida pelo Arcebispo de Santarém Dom Irineu Roman, shows com bandas católicas, apresentações culturais, feira vocacional com stands da vida consagrada e movimentos juvenis.

O Setor convida as paróquias e áreas pastorais da área urbana de Santarém para mobilizarem os jovens, incluindo crismandos, crismados, coroinhas e acólitos, grupos de jovens, para participarem do DNJ da cidade de Santarém.

DNJs em comunidades

Na Arquidiocese de Santarém, diversas paróquias e áreas estão realizando suas programações em celebração e preparação ao Dia Nacional da Juventude com momentos de reflexão e animação.

DNJ

O DNJ é proposto pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É uma iniciativa anual, realizada sempre no mês de outubro, dedicada à reflexão, celebração e mobilização dos jovens de todo o país. O evento procura envolver a participação ativa da juventude na sociedade, “incentivando ações comunitárias e debates sobre os desafios e conquistas dos jovens. A cada ano, o evento destaca temas relevantes para a juventude, fortalecendo sua fé, identidade e engajamento social”.

Ascom Arquidiocese de Santarém

Com informações do Setor Juventude Arquidiocesano e do portal da CNBB.