14 JUN 2024

Cáritas Santarém e diversas entidades participam de fórum na Bolívia

Representantes de Santarém no XI FOSPA. Foto: Divulgação

A Cáritas Arquidiocesana está presente no XI Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA), que acontece de 12 a 15 de junho de 2024 na Bolívia, nas cidades de Rurrenabaque e SAN Buenaventura, departamento de La Paz.

Santarém participa neste XI Fórum com uma delegação de 10 representantes que fazem parte do comitê local do Fórum Social Pan-Amazônico: Cáritas Arquidiocesana, Sindicato dos Trabalhadores de Mojuí dos Campos, Associação de Mulheres Flores do Campo, grupo de defesa da Amazônia, Associação de Direitos Humanos da Amazônia, Grupo Mãe Terra do Lago Grande e Guardiões do Bem, Movimento Tapajós Vivo e FASE Amazônia.

Cáritas Arquidiocesana também participa do encontro na Bolívia. Foto: Divulgação

O FOSPA é um evento internacional que acontece a cada dois anos, durante quatro dias, em um determinado país, sede da Pan-Amazônia. É um espaço de articulação entre povos, movimentos sociais, comunidades tradicionais e povos originários dos nove países que compõem a Pan-Amazônia: Bolívia, Brasil, Peru, Venezuela, Equador, Colômbia, Suriname, Guiana e Guiana Francesa.

O XI FOSPA de 2024 está organizado em torno de quatro Eixos Temáticos: 1) Povos indígenas e populações amazônicas, 2) Mãe Terra, 3) Extrativismos e alternativas e 4) Resistência das Mulheres.

Fórum reflete o lema "Pela vida, defendemos a Amazônia". Foto: Divulgação

Com informações da delegação