06 JUN 2024

Procissão da Juventude com São João Batista é neste domingo, 09

Em Santarém, é realizada neste domingo, 9 de junho, a Procissão da Juventude com São João Batista. A saída será em frente ao Parque da cidade (Av. Sérgio Henn), às 17h, e a chegada na Paróquia São João Batista, bairro Jardim Santarém. A iniciativa fará o seguinte trajeto: Av. Sérgio Henn, Av. Verbena e Trav. Margarida.

A procissão da juventude com São João Batista nasce da vontade da juventude paroquiana de festejar e celebrar a chegada das festividades do santo padroeiro, deste modo anunciando com alegria, fé e devoção a São João Batista - o Precursor de Jesus Cristo - o período festivo.

O objetivo, além de anunciar a chegada da grande festa, é também fazer com que toda a comunidade possa estar envolvida, confraternizando com a juventude, convocando todas as suas forças vivas, como: Ceb's, grupos de orações, ministérios e movimentos, para esse momento de unidade. Além disso, a coordenação da Juventude paroquial também convida as JuventudeS de toda a arquidiocese que se sintam à vontade a participar desta bela programação.

Após a procissão, que se encerrará na igreja, acontecerá uma Celebração Eucarística de responsabilidade da Juventude, e após a missa terá um momento de louvor com a Juventude presente.

Saiba mais: Peregrinações marcam início das Festividades da Paróquia de São João Batista

Com informações da coordenação da juventude da paróquia