28 MAI 2024

Peregrinações de N. Sra. de Nazaré abrem festividades no Lago Grande

Imagem de Nazaré em visita nas comunidades do Lago Grande. Foto: Divulgação

De 28 de maio até o mês de julho acontecem as peregrinações que antecipam as festividades de Nossa Senhora de Nazaré, na Vila do Curuai, Região do Lago Grande. Essa programação visitará as 64 comunidades da paróquia. A peregrinação é uma oportunidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo, através de Nossa Senhora de Nazaré, às famílias visitadas. Além disso, é também um momento de partilha de experiências, de fraternidade, de convivência e de fortalecimento da caminhada pastoral da paróquia de Nazaré.

A festividade de Nossa Senhora de Nazaré, no Lago Grande, vai ocorrer de 10 a 18 de agosto com o tema "Virgem de Nazaré, ajudai-nos a termos um coração fraterno e amoroso”. Na programação, haverá celebrações e a parte social com apresentações culturais e musicais, além da venda de iguarias.

Equipe de peregrinação em missão no Lago Grande. Foto: Divulgação

Devoção à Mãe de Jesus

A devoção a Nossa Senhora de Nazaré é uma das mais antigas da tradição cristã católica. Acredita-se que a imagem tenha sido esculpida em madeira por São José, esposo de Maria. E a cidadã natal de Maria é Nazaré.

Há relatos históricos de que a imagem de Nazaré teria ficado escondida por mais de 400 anos e que ela teria intercedido pela vida de um cavaleiro chamado Diego Fuas Roupinho.