11 AGO 2022

Pastoral da Juventude promove concurso para escolha do cartaz do 5º Mochilaço

Image title

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Santarém promove o concurso para o Cartaz Oficial do 5º Mochilaço da PJ. As inscrições iniciaram no dia 28 de julho e seguem até 28 de agosto. O edital está disponível neste link: https://drive.google.com/file/d/1P40HDnF2YJKKLHearzCud58gjWS5ErVZ/view

De acordo com as normas, podem participar todos os jovens que fazem parte da Pastoral da Juventude. Segundo o art. 8º do edital do concurso, a arte proposta pelo jovem deve constar, obrigatoriamente, os seguintes “elementos místicos, de modo visual ou artístico”:

•Tema do 5º Mochilaço – “Juventude em defesa da Casa Comum”;

•O lema – “Dos sonhos dos jovens, fazemos florescer o Bem Viver”;

•A iluminação bíblica – “Que fizestes? A voz do sangue do teu irmão clama da terra até mim!” (Gn 4,10);

•Data do encontro – 23 a 25 de setembro de 2022;

•Local do Encontro - Paróquia São Paulo Apóstolo – na comunidade Jacamim;

•O brasão da Arquidiocese de Santarém.


De acordo com o art. 11 do edital, “os critérios para a avaliação dos cartazes serão: originalidade, criatividade e adequação ao tema”. Sobre a premiação, o vencedor ou vencedora receberá o “kit do mochileiro”.

Depois do processo de escolha, conforme as normas do edital, no dia 10 de setembro será o lançamento oficial da identidade visual do 5º Mochilaço da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Santarém. O local de divulgação ainda será anunciado pela coordenação.

Segundo o secretário da PJ Arquidiocesana, José Marcos, a Pastoral da Juventude vive um momento de Pré-Mochilaço, com visitas em várias comunidades. “É um momento onde levamos para as comunidades para falar sobre o que é o Mochilaço. É um momento de esperançar, trazendo consigo o desejo de alimentar essa juventude das diversas comunidades a se sentirem confiantes”. E completou: “Que essas visitas sejam um despertar para a juventude, no sentido de quererem participar, embelezar e encantar o quinto Mochilaço”.

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top