25 ABR 2022

RCC Pará promove Ercad no Centro de Formação Emaús

Na cidade de Santarém, a Renovação Carismática Católica do Pará (RCC Pará) promoveu seu primeiro Encontro Regional de Conselhos e Administradores Diocesanos (ERCAD) no período de 22 a 24 de abril. Esse momento de unidade ocorreu no Centro de Formação Emaús e abrangeu a Arquidiocese de Santarém, Diocese de Óbidos, Prelazia de Itaituba e Diocese do Xingu.

Foram momentos de espiritualidade e formação, para que as lideranças da RCC possam desempenhar da melhor forma a missão que lhes foi confiada por Deus.

Ser simples operários de Cristo, Administradores dos mistérios de Deus conduzidos pelo Espírito Santo, O dom do discernimento dos espíritos e O processo formativo da RCC, foram temas abordados durante o encontro, além das formações específicas para conselho efetivo, consultivo, secretariado e tesouraria.

Na noite de sábado foi relembrada a história da RCC, os caminhos trilhados, os grandes feitos que o Senhor fez ao longo desses anos na RCCPARÁ. Foi um momento de clamor por cada arquidiocese, diocese e prelazia o Batismo no Espírito Santo.

Os próximos ECARDS serão na cidade de Marabá e Castanhal.

Fotos e Informações: Ministério de Comunicação RCC Santarém e RCC Pará