22 ABR 2022

Arquidiocese de Santarém ganha mais um sacerdote

Por meio da Oração da Igreja e da imposição das mãos de Dom Irineu Roman, Arcebispo Metropolitano de Santarém, Claudiney Ribeiro Ramos recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem, o presbiterado. Sua ordenação sacerdotal ocorreu na noite desta quinta-feira, 21, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, bairro Fátima.

Padre Claudiney escolheu como lema sacerdotal o trecho bíblico de São João 10, 11 “Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas”. Atualmente exerce suas atividades pastorais na Área Missionária João Paulo II, Região 9 de Pastoral.

O mais novo sacerdote vai presidir sua primeira missa neste domingo, 24, na Catedral de Senhora Sant’Ana, Prelazia de Itaituba, às 7h. Cidade onde ele cresceu. Mais tarde, às 19h30, padre Claudiney preside missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, também em Itaituba, sua paróquia de origem.

Pela ordenação e pela missão recebidas do Bispo, o presbítero é constituído servidor de Cristo, mestre, sacerdote e pastor, e participa do ministério pelo qual a Igreja vai se edificando continuamente pela terra, como Povo de Deus, Corpo de Cristo e Tempo do Espírito Santo, que está presente nesta parte da Amazônia.

Confira alguns momentos de Ordenação Presbiteral do padre Claudiney Ramos.

Confira no link a Ordenação Sacerdotal do padre Claudiney Ramos.

Fotos: Pascom Arquidiocesana e Pascom - Fátima