20 JUN 2024

Abertas as inscrições para o 1º Seminário da Doutrina Social da Igreja

As Pastorais Sociais da Arquidiocese de Santarém realizam nos dias 18 e 19 de julho de 2024, o 1º Seminário sobre a Doutrina Social da Igreja. O evento ocorrerá no Auditório do Ministério Público Estadual (MPE), localizado na Avenida Mendonça Furtado, bairro Liberdade, com o tema: “Caminhos para a missão: a serviço do Reino no contexto atual (social, político, eclesial e climático)”. A programação no dia 18, quinta-feira, acontecerá das 8h às 17h e no dia 19, sexta-feira, das 8h às 13h.

O evento pretende proporcionar aos participantes conhecimento e aprofundamento da Doutrina Social como dimensão essencial da missão evangelizadora da Igreja, convocando padres, religiosos e religiosas, equipes de serviço, pastorais, movimentos eclesiais, movimentos sociais e lideranças comunitárias.

Inscrições

É solicitada uma taxa de inscrição no valor de 60 reais. A inscrição com o pagamento pode ser feita no início do evento, no auditório do MPE, ou antecipadamente no Centro Arquidiocesano de Pastoral, ou pelo telefone/WhatsApp (93) 99170 – 4305. O pagamento pode ser feito para a chave PIX: CNPJ 05.712.401.0004-30 Centro de Defesa da Promoção Humana/Obras Sociais – Arquidiocese de Santarém. Clique AQUI e baixe a ficha de inscrição.

Assessores

O paro seminário dois assessores foram convidados: Dom Altevir da Silva (Bispo da Prelazia de Tefé/AM) e Irmã Sônia de Matos (Superiora da Congregação das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo).

Temáticas

O enfoque do Seminário será a partir dos documentos do Papa Francisco: Laudato Si’, encíclica publicada em maio de 2015, que trata do cuidado com o meio ambiente e com todas as pessoas, bem como de questões mais amplas da relação entre Deus, os seres humanos e a Terra; e a encíclica Laudate Deum (Louvai a Deus), que é trata sobre a crise climática. O documento é uma continuação da Laudato Si'.

Texto: Riane Batista