18 ABR 2024

Arquidiocese de Santarém lança o I Congresso Pró-Vida na segunda-feira, 22

Image title

Na segunda-feira, 22 de abril, a Comissão Pró-Vida da Arquidiocese de Santarém fará o lançamento do I Congresso Pró-Vida na Igreja Santa Rita de Cássia, bairro Floresta, durante Santa Missa com início às 19h30. A celebração será presidida pelo Arcebispo Dom Irineu Roman.

O congresso ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2024, no auditório da Escola São Raimundo Nonato, bairro Aldeia, cidade de Santarém.

O objetivo do Congresso é fomentar o zelo e o cuidado com a vida humana, que é um direito fundamental, desde o momento da concepção até o seu término natural, e conscientizar as pessoas sobre a importância de lutar contra a cultura de morte no Brasil, principalmente contra a tentativa de legalização do aborto. 

Segundo a coordenação do Congresso, “é importante que os cristãos católicos e todo o povo cristão, até mesmo quem não é católico, tenha esse conceito, essa base, da defesa da vida, desde a concepção até o seu término natural”.

Direito à vida

A Constituição Brasileira declara, no caput do artigo 5º, que o direito à vida é inviolável; o artigo 2º do Código Civil Brasileiro afirma que: “A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro”; e o artigo 4º da Convenção Americana de Direitos Humanos de 1969 (também chamado de Pacto de San José da Costa Rica) diz que: “1. Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente”.

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top