15 DEZ 2023

Nota de Pesar e Solidariedade - Falecimento de Frei Alexandre Dowey

A Arquidiocese de Santarém emitiu nesta sexta-feira, 15, uma nota de pesar e solidariedade pelo falecimento de Frei Alexandre Dowey, OFM. O documento é assinado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Irineu Roman, CSJ.

Image title


Segue abaixo a nota de falecimento de Frei Alexandre enviada pela Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia nesta quinta-feira, 14:



FREI ALEXANDRE DOWEY, OFM

08 de dezembro de 1933   -  14 de dezembro de 2023



Caríssimos Irmãos e irmãs, amigos e amigas de Frei Alexandre,


Cumpro o doloroso dever de comunicar a vocês que o nosso irmão e amigo Frei Alexandre fez a sua Páscoa na tarde deste dia 14 de dezembro de 2023.  Como noticiamos na manhã de hoje, ele foi internado no Hospital Guadalupe, em Belém, com um quadro grave de saúde.  Foi colocado na Unidade de Terapia Intensiva, onde veio a óbito no meio da tarde deste dia triste para nós, mas de júbilo no céu, onde temos a certeza de que ele já está orando por nós, que o amamos muito e ficamos sentindo o vazio imenso da sua ausência. 

O corpo de Frei Alexandre será velado na Capela de Santo Antônio de Lisboa, a partir das 22:00 de hoje.

Agradecemos, desde já, por todo o amor e carinho que vocês todos têm dedicado ao Frei Alexandre e contamos com as orações de todos vocês pelo descanso eterno dele e também por nossa Custódia de São Benedito da Amazônia.


“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá”. (Jo 11,25-26)


Frei Alexandre vive!




Frei Edilson Rocha, OFM

Custódio


Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top