09 DEZ 2023

Diretoria da Festa da Conceição apresenta o tema do Círio 2024

"Maria Imaculada, Mensageira e Rainha da Paz", é o tema do 106º Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém. O tema foi anunciado pela Diretoria da Festa ao final das Festividades 2023 nesta sexta-feira, 8 de dezembro.

Segundo o arcebispo da Arquidiocese de Santarém, Dom Irineu Roman, no mundo de hoje, diante de tantas situações de conflito, guerras e divisões, a Igreja, a partir do Papa Francisco, "nos convida a sermos irmãos e irmãs, promovendo a amizade e a paz (Fratelli Tutti)."

A partir do tempo quaresmal, a Campanha da Fraternidade 2024 convida a reatar os laços de amizade, a partir do tema: "Fraternidade e Amizade Social", e lema: "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mateus, 23, 8).

O tema da festa, portanto, "nos ajuda a evangelizar situações de conflitos e agressividades, tanto no âmbito social como no âmbito familiar."

"Que Maria Imaculada, nos ajude a testemunhar Jesus Cristo que nos diz: 'Em qualquer casa que entrardes dizei primeiro: A Paz esteja nesta casa!' (Lucas 10, 5). E também: 'Eu vos deixo a paz, a minha paz vos dou!' (João 14, 27)."

Que este tema "nos ilumine a preparar, desde já, um bonito Círio e abençoada Festa de Nossa Senhora da Conceição em 2024."

Informações: Diretoria da Festa de Nossa Senhora da Conceição

Por: Luiz Nascimento - ASCOM Círio 2023 - Setor 01 Diretoria de Comunicação da Festa

Contato: (93)99154-0489