31 OUT 2023

Diretoria da Festa da Conceição promove Círio Fluvial neste ano de 2023

Seguindo o calendário de programação oficial da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, ocorre neste domingo (05), o Círio Fluvial 2023. A programação começa às 7h, com o traslado da imagem peregrina saindo da Catedral Metropolitana, em forma de carreata, até à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Vila de Alter do Chão. Mais tarde, às 14h30, acontece uma procissão, com saída do coreto da praça da vila, onde a imagem será levada até os catraieiros, que farão a entrega para a embarcação oficial da Marinha, onde em seguida, às 15h, inicia o Círio Fluvial pelas águas do rio Tapajós, até a Sé Metropolitana. Na chegada, haverá Santa Missa.

Participação dos fiéis

Para os fiéis que desejam participar do Círio Fluvial, haverá a disponibilidade do ferry boat AnaImage title Beatriz V. O transporte é gratuito. No entanto, é necessário fazer a inscrição até sexta-feira, 3 de novembro, na Secretaria da Catedral, em horário comercial, ou pelo telefone (93) 99167-7409.

O traslado dos fiéis para Alter do Chão sairá às 12h de domingo (05), do Terminal Hidroviário de Santarém. De lá, o ferry boat integrará o Círio Fluvial.

O Círio de nº105 acontece no dia 26 de novembro destacando o tema “Maria, Mestra da Fé e do Amor”.

Informações:

Setor 1 de Comunicação da Diretoria da Festa de Nossa Senhora da Conceição.

Por: Luiz Nascimento - ASCOM do Círio da Conceição 2023