05 JUL 2023

Setor Juventude realiza programação em sintonia com Jornada Mundial da Juventude

O Setor Juventude da Arquidiocese de Santarém realiza no próximo dia 29 de julho a Jornada da Juventude da Cidade de Santarém. Será na Paróquia Santíssimo Sacramento, bairro Santíssimo. O evento está em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que este ano acontece em Lisboa, Portugal, com o tema "Maria levantou-se e partiu apressadamente" (Lc 1, 39). (Carta convite AQUI)

Para marcar a JMJ 2023 em Santarém, a programação contará com apresentações culturais, momentos de muita animação, exposição de stands que os grupos de jovens estão preparando, procissão Luminosa do Peregrino e Santa Missa.

Confira abaixo mais detalhes da programação:

16:00 às 18:30 - Abertura da Programação no Salão Paroquial do Santíssimo Sacramento.

18:30 às 19:30 - Procissão luminosa, com saída do Salão Paroquial da Igreja Santíssimo rumo à Igreja de Sant’Ana, bairro Santana.

19:30 às 21:30 - Chegada da Procissão na Igreja de Sant’Ana, seguida da Santa Missa e encerramento da Jornada da Juventude.

A Jornada da Juventude da cidade é aberta ao público em geral.

JMJ

A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II, em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Neste ano, a JMJ acontece na capital portuguesa, no período de 01 a 06 de agosto de 2023.

Com informações da Ascom do Setor.