04 JUL 2023

PJ está com inscrições abertas para o VI Mochilaço da Juventude

A Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Santarém está com inscrições abertas para o VI Mochilaço da Juventude. O encontro ocorre de 21 a 23 de julho, na Paróquia São Mateus – Bairros Maracanã e Juá, área urbana de Santarém. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 9 de julho, domingo, exclusivamente no link do Google Forms https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGsiK7ktHdFDxfCt7r-AD49Qyv79dDOcSP1ZWUUBAakb_Vsg/viewform . São três vagas por paróquia e área pastoral. (Carta convite AQUI)

O encontro será norteado pelo tema “Grupo de Jovens: Manjedoura de amadurecimento na fé”, e lema “Somos igreja jovem com o rosto amazônida”. O trecho bíblico que iluminará a juventude neste Mochilaço será: “Eles se dedicaram aos ensinamentos dos apóstolos e à comunhão, ao partir o pão e as orações” (At 2, 42).

De acordo com a coordenação da PJ, o Mochilaço é um momento de imenso diálogo e comunhão entre a juventude e toda a Igreja. “Acreditando que estes são espaços onde somos convidados a construir novas utopias, partilhar nossas vivências e fortalecer nossa fé”. E acrescentou: “Convidamos vocês, jovens, a ouvir o apelo do Jovem Nazareno que nos chama a conhecer outras realidades e nos impulsiona para a missão, onde somos protagonistas de nossa própria experiência de fé. Desde já rendemos graças ao Deus da vida por cada uma e cada um que se permite viver essa verdadeira experiência de compromisso com a construção do Reino”.

Mochilaço

Segundo a PJ Arquidiocesana, o nome MOCHILAÇO remete às tantas vezes em que os jovens pegam suas mochilas e deixam suas casas para participar de encontros, formações, missões e retiros. Portanto, é um encontro de Jovens da PJ, em que cada jovem traz sua mochila carregada de sonhos e a leva de volta cheias de esperança, compromisso e de frutos, para animar a caminhada em suas próprias comunidades. “Para tantos sonhos, esperanças e frutos, não basta apenas uma mochila, nem mesmo um mochilão: é preciso um MOCHILAÇO!”

Outras informações:

Joilson Anjos - (93) 99218-8788