27 JUN 2023

Visita da imagem peregrina de Nazaré 2023: Confira a programação em Santarém

Imagem da Rainha da Amazônia em visita na Arquidiocese de Santarém./Foto: Equipe da Visita

Nos dias 8 e 9 de julho, a cidade de Santarém recebe mais uma vez a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha da Amazônia. Durante os dois dias, 21 locais serão visitados, entre igrejas, hospitais e a penitenciária.

Este ano, a imagem da padroeira dos católicos paraenses virá do município de Rurópolis para a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Vitória Régia, o primeiro local de visita.

Uma das novidades deste ano, é que no sábado, na visita à Região do Eixo Forte, haverá uma procissão saindo da Igreja N. Sra. de Nazaré, localizada na comunidade Caranazal, Rodovia Everaldo Martins, e seguirá até a Igreja N. Sra. da Saúde, em Alter do Chão. Já no domingo, a imagem da Rainha da Amazônia visitará pela primeira vez o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, um momento de devoção, de amor e de misericórdia aos encarcerados.

Confira abaixo a programação completa da visita:

Reunião com órgãos de segurança

Na manhã desta terça-feira, 27, a coordenação da Equipe da Visita reuniu com representantes de diversos órgãos de segurança pública de Santarém para alinhar os últimos detalhes de segurança e de logística da visita. O encontro ocorreu no auditório da Catedral Metropolitana de Santarém.

Reunião ocorreu no auditório da Catedral./ Foto: Ascom Arquidiocese

Noite de Louvor

Em preparação a visita da imagem da Rainha da Amazônia em Santarém, no dia 6 de julho, quinta-feira, a partir das 19h30, haverá Uma Noite para Louvar com Jesus Cristo, na área coberta ao lado da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida. Será um momento de muita oração e contará com a presença de vários artistas católicos que fazem parte das bandas e ministérios santarenos.

Na programação também haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Saiba mais: Noite para louvar com Jesus Cristo será no mês de julho em Santarém