27 JUN 2023

Junho Verde é tema de Roda de Conversa nesta sexta-feira, 30 de junho

Nesta sexta-feira, 30 de junho, acontece a Roda de Conversa “Junho Verde”. Esse momento de fortalecimento pelo cuidado com a nossa “Casa Comum” será no auditório da Catedral Metropolitana de Santarém, das 14h30 às 16h30. O encontro é mobilizado pela Cáritas Arquidiocesana e pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) - Comitê Santarém. São convidados os agentes de pastoral, lideranças comunitárias, entidades parceiras e quem mais desejar participar.

Na Roda de Conversa, haverá a abordagem de três experiências ligadas a temática do Junho Verde:

•Agroecologia e comercialização da produção rural - Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Santarém (AMTR);

•Produção de medicamentos fitoterápicos - Cáritas Arquidiocesana, Universidade Federal do Oeste do Pará e Irmãs Franciscanas de Maristella;

•Turismo de base comunitária - Associação de Moradores do bairro Pérola do Maicá.