10 NOV 2022

Santarém sedia 2º Encontro de Assessores Eclesiásticos e Religiosos da Pastoral Juvenil do Regional Norte II

A Arquidiocese de Santarém sedia de 18 a 20 de novembro o 2° Encontro de Assessores Eclesiásticos e Religiosos da Pastoral Juvenil do Regional Norte II. O evento será no Seminário São Pio X e contará com a presença de Dom Antônio Ribeiro, assessor referencial para Juventude do Regional Norte II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padres, religiosos e religiosas e lideranças jovens das arquidioceses, dioceses e prelazias que fazem parte do Regional.

Neste encontro, haverá momento de partilha sobre a Pastoral Juvenil das prelazias, dioceses e arquidioceses; o estudo do Documento-Livro Grupo Jovem Paroquial; abordagem do Documento de Santarém e as Juventudes; apresentação do Plano Pastoral da Pastoral Juvenil - CNBB; ainda terá avaliação e apresentação da agenda do Regional para 2023: visitas às Dioceses, Encontro Regional dos Jovens do Setor Juventude/ Assessores, Encaminhamentos, Pastoral Juvenil Indígena, I Romaria da Juventude do Regional, dentre outros.

Na programação terá uma Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Santarém, dia 19, às 19h30, presidida por Dom Antônio e concelebrada por Padres assessores da juventude.

Com informações do Setor Juventude.