11 OUT 2022

Diretoria da festa da Conceição realiza ‘Campanha das Flores’

“As flores devem enfeitar a berlinda e o altar da igreja durante a festividade.”

Por Assessoria de Imprensa do Círio

A Diretoria da Festa de Nossa Senhora da Conceição inicia neste mês de outubro a distribuição dos envelopes aos devotos de Nossa Senhora que almejam fazer doação das flores, que vão ornamentar a berlinda na transladação e no dia do Círio da padroeira.

As flores são de dois aspectos: artificiais e naturais. Por serem adquiridas em outro estado tem um custo elevado para a confecção.

Segundo o Pe. Ruy Barbosa, diretor da festa, além da ornamentação da berlinda, as flores são usadas na lateral do altar e elevado da praça da matriz. “A campanha das Flores inclui os fiéis justamente neste ligamento, pode se dizer assim, com a Nossa Senhora, onde todos colaboram doando as flores para ornamentar a Berlinda, catedral e outros ambientes onde se coloca imagens de Nossa Senhora da Conceição, como o altar lateral na igreja Catedral e elevado da praça”, ressaltou.

O diretor destacou ainda como os devotos podem colaborar. “A campanha das flores através dos envelopes faz com que todos possam colaborar, seja dinheiro físico nos envelopes, mas também hoje em dia através do Pix, transferência, em contato direto com a diretoria... todas as ajudas vêm para somar e a campanha torna-se uma tradição, porque todos os anos é necessário renovar essas flores principalmente as naturais. As artificiais algumas se aproveitam, outras se perdem ao longo do ano devido aos diversos trabalhos que temos, mas isso faz com que nós possamos estar unidos em torno de Maria e embelezando mais ainda a festa da Conceição com a participação de todos”, pontuou Pe. Ruy Barbosa.

A exemplo de 2021, as flores naturais devem ser distribuídas para a população no último dia da festa (08 de dezembro).

Os envelopes ficarão à disposição dos fiéis na catedral metropolitana e paróquias da Região-1 de pastoral.

As doações também podem ser feitas via chave pix (93) 992221377 ou pela conta Banco Sicred, Ag: 0818 C/C: 38160-2, CNPJ: 05.713.128/0036-46 – Diocese de Santarém.

SONORA - PE. RUY BARBOSA 01 (AQUI)

SONORA - PE. RUY BARBOSA 02 (AQUI)

Setor 1 de Comunicação – Diretoria da Festa