10 OUT 2022

Círio 2022: Data para apresentação do manto e benção da corda é alterada, em Santarém

As demais atividades devem seguir normalmente o calendário já estabelecido


Por Assessoria de Imprensa do Círio

Image title

Por conta do segundo turno das eleições marcado para o dia 30 de outubro, a diretoria da festa de Nossa Senhora da Conceição alterou a data de apresentação do manto, terço e benção da corda do Círio deste ano.

A celebração presidida pelo arcebispo Dom Irineu Roman, acontece agora no dia 01 de novembro (terça-feira), às 19h na Catedral Metropolitana de Santarém.

Segundo a diretoria, a mudança se fez exclusivamente por conta do pleito, momento importante para todos os brasileiros e brasileiras.

As demais atividades devem seguir normalmente o calendário já estabelecido. Dentre elas, carreata e romarias previstas para o mês de novembro.

A celebração de apresentação do manto, terço e benção da corda será transmitida pelos veículos de comunicação, bem como, as redes sociais oficiais do Círio.

Em 2022, o doador do manto foi selecionado por meio de edital, publicado no mês de abril deste ano. A doação do manto é uma tradição antiga do Círio. É uma forma encontrada pelos devotos para agradecer à Nossa Senhora pelas graças alcançadas.  


Setor 1 de Comunicação – Diretoria da Festa

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top