06 ABR 2022

Padres da Arquidiocese de Santarém renovam promessas sacerdotais na Missa dos Santos Óleos

Missa dos Santos Óleos de 2021.

Nesta quinta-feira, 7 de abril, os padres da Arquidiocese de Santarém renovam suas promessas sacerdotais na Missa dos Santos Óleos. Será na Catedral Metropolitana de Santarém, às 19h, presidida pelo Arcebispo Dom Irineu Roman, e transmitida pelo Sistema Arquidiocesano de Comunicação. Na celebração também é dada a bênção aos três óleos usados em vários momentos sacramentais: óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e do Crisma, usado também na unção das mãos durante a ordenação de um padre ou bispo.

De acordo com os costumes da Igreja, a Missa dos Santos Óleos é celebrada na Quinta-feira Santa, dia da instituição do Sacerdócio, porém, considerando a realidade da Arquidiocese, em seus aspectos geográficos, ela é realizada uma semana antes para que os padres estejam presentes em suas comunidades e paróquias nas celebrações da Semana Santa.

Retiro do CleroRetiro ocorre em Emaús.

Em preparação a este momento de unidade, o Clero da Arquidiocese de Santarém está em retiro espiritual desde o meio-dia de segunda-feira, 04, no Centro de Formação Emaús, e segue até o fim da manhã desta quinta-feira. Esse momento é assessorado pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Passo Fundo(RS), Dom Antônio Carlos Altieri. 

Arquidiocese de Santarém

A Arquidiocese de Santarém é formada por sete municípios: Almeirim, Aveiro, Belterra, Monte Alegre, Mojuí dos Campos, Prainha e Santarém (sede). Para facilitar na ação missionária, ela é dividida em 12 regiões pastorais, compostas por 30 paróquias e 14 áreas pastorais.

Padres renovam as promessas sacerdotais na Missa dos Santos Óleos de 2021.

Padres renovam suas promessas sacerdotais na Missa dos Santos Óleos de 2021

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top