04 ABR 2022

Lançado edital para seleção do manto de Nossa Senhora da Conceição

A Diretoria da Festa publicou neste domingo (03/04) o edital com os critérios para a escolha do doador do manto e do terço, que serão utilizados pela imagem de Nossa Senhora da Conceição durante o Círio de 2022.

A doação do manto é uma tradição antiga do Círio. É uma forma encontrada pelos devotos para agradecer à Nossa Senhora pelas graças alcançadas.

Segundo Amauri Aguiar, coordenador da festa, a partir deste ano, a escolha do manto será por meio de edital. “Para dar transparência, e para ser feita uma avaliação anual dos proponentes nós estamos criando um edital para que os interessados em doar o manto tenham um tempo hábil para se inscrever, apresentando uma motivação para a doação”, declarou.

As propostas inscritas serão analisadas pela Diretoria da Festa, que vai escolher o doador de acordo com a motivação apresentada. O escolhido terá um tempo para fazer a confecção do manto, o qual deve seguir a proposta do tema deste ano, “Maria Imaculada, ensina-nos a caminhar em comunhão com a igreja”.

A inscrição pode ser feita no período de 04 a 22 de abril na Secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição disponibilizado nas redes sociais oficiais do Círio e da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Catedral Metropolitana.

O doador escolhido deverá apresentar à Diretoria, até 31 de maio de 2022, prazo máximo improrrogável, as seguintes informações: Projeto autoral do manto; Concepção artística e indicativo de cor e materiais usados para confecção e nome, endereço e telefone do responsável pela confecção do manto.

O edital completo pode ser acessado AQUI.

Por Joelma Viana – Equipe de Imprensa

Sabrina Di Paula – Diretora de Comunicação da Festa