14 MAR 2022

Grupo de Teatro de Aparecida retorna com o Espetáculo Sacro “Jesus, o Filho do Homem”

Após dois anos sem apresentações, o Grupo de Teatro de Aparecida – Grutap, retorna aos palcos em 2022. Por conta da pandemia, o espetáculo que é realizado todos os anos durante a Semana Santa, precisou parar as atividades em 2020 e 2021.

Com o avanço da imunização para a covid-19 o grupo resolveu voltar, porém com algumas restrições. “O espetáculo vai ser reduzido, não vai ter aquela proporção como em anos anteriores e a gente espera retornar à evangelização por meio da arte com a mesma qualidade que a comunidade já conhece, o Grutap faz 15 anos e essa é uma forma de comemorar”, contou o coordenador e diretor Abel Solano.

Dentre as restrições estão a redução de público e dias de apresentações de 2.000 passa a ser 500 pessoas e apresentação única na sexta-feira Santa (15). “Não serão dois dias de espetáculo, a gente está trabalhando para que esse único dia seja de muita emoção para o público e para os nossos atores”, disse Solano.

Com mais de 1.300 visualizações no ano passado, o grupo lançou um média-metragem uma vez que não podiam apresentar de forma presencial. O trabalho pode ser encontrado no youtube https://youtu.be/3RuuPzgGWZE.

Para esse ano os ensaios iniciaram em fevereiro ao lado da igreja de Nossa Senhora Aparecida, alguns atores já foram escolhidos, mas ainda tem vagas para o elenco. Para participar basta comparecer nas reuniões todos os dias a partir das 19h30.

Com a volta aos palcos o Grutap está ansioso para o evento “Esse ano estou com uma grande expectativa para o retorno aos palcos, eu estou esperançoso, vamos nos esforçar para fazer o melhor para quem for nos assistir”, afirmou o ator Maicon Batista.

O que? Espetáculo Sacro “Jesus, o Filho do Homem” 2022

Quando? 15 de abril – Sexta-Feira Santa

Horário? 19h30

Onde? Ao lado da igreja N. Senhora Aparecida, Av. Marechal Rondon – Bairro Aparecida