19 JAN 2022

Miniárea Urucurituba recebe a 14ª Experiência Missionária

Image title

Durante 10 dias, a Miniárea Urucurituba, da Área Missionária São João Paulo II, recebeu a visita de 35 missionários das Prelazias de Borba (AM), de Itacoatiara (AM) e de Tefé (AM); das Dioceses de Vacaria (RS), de Campina Grande (PB) e de Parintins (AM); e das Arquidioceses da Paraíba (PB), de Ribeirão Preto (SP), de Maceió (AL), de Manaus (AM) e de Santarém (PA). A missão ocorreu de 7 a 17 de janeiro com o tema “O Sangue e a Água: fontes de Salvação na Igreja “(Jo 19,34).

Esta ação é promovida pela Arquidiocese de Santarém e está em sua 14ª edição. Consiste em promover aos seminaristas locais e de outras prelazias, dioceses e arquidioceses a experiência da missão nesta porção da Amazônia.

A Área João Paulo II possui 60 comunidades. Destas, sete, que constituem a Miniárea Urucurituba, receberam a visita dos missionários. Eles puderam conhecer a realidade do povo ribeirinho, de experimentar a alegria de evangelizar e de serem evangelizados. Os missionários encontraram um povo acolhedor e sedento da Palavra de Deus, um povo que desejava compartilhar sua história de vida e de evangelização.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Com informações do padre Anselmo Andrade, administrador da Área Missionária João Paulo II.


Fotos: Divulgação

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top