13 DEZ 2021

Covid-19: Arquidiocese emite novo protocolo de segurança

Image titleA Arquidiocese de Santarém emitiu nesta segunda-feira, 13 de dezembro, uma nova atualização do Protocolo de Segurança no contexto da pandemia da Covid-19. De acordo com o documento, “é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação (que comprove as duas doses ou dose única dependendo da vacina) para a participação presencial nas celebrações litúrgicas, independentemente da quantidade de pessoas. Esta obrigatoriedade se aplica apenas para as pessoas aptas para vacinas (acima de 12 de doze anos de idade).”

Ainda segundo o protocolo, “a presença de pessoa não vacinada só poderá ser possível, mediante a comprovação, por atestado médico, da impossibilidade de administração de quaisquer das vacinas dispensadas pelo Sistema Único de Saúde contra a COVID-19”.

O documento reforça ainda que as igrejas continuem disponibilizando para os fiéis o álcool gel ou líquido 70%, para uso obrigatório dos fiéis ao adentrarem e ao saírem do templo e continuem fazendo a aferição de temperatura corporal, através de dispositivos específicos infravermelhos.

Clique AQUI e confira o documento completo.