07 DEZ 2021

Festa de Nossa Senhora da Conceição encerra nesta quarta-feira, 8

Fotos: Aritana Aguiar - Assessora de Imprensa da Arquidiocese

Neste dia 08 de dezembro termina a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém. Às 6h haverá Alvorada Festiva seguida da Missa Solene às 7h na Catedral Metropolitana. Mais tarde, às 10h, começa o Leilão de Gado no Parque de Exposição Alacid Nunes. À noite, às 19h, ocorre a Celebração de Encerramento presidida pelo Arcebispo Dom Irineu Roman. A imagem da Imaculada Conceição será conduzida pela Diretoria da Festa até o elevado da Praça da Catedral para a Missa campal.

Programação Social

Após a Celebração Eucarística acontece a última noite de arraial com o show Fotos: Aritana Aguiar - Assessora de Imprensa da Arquidiocesedo cantor Nilson Chaves e pré-show da cantora Priscila Castro, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Pará em parceria com a Diretoria da Festa de Nossa Senhora da Conceição.

A Festa da Padroeira encerra com a tradicional queima de fogos à meia-noite. São 10 minutos de show pirotécnico dedicados à Nossa Senhora, comemorando seu dia e agradecendo por todas as bênçãos recebidas em 2021.

Sobre o Leilão

Durante o Leilão de Gado terá venda de almoço aberto ao público. O cardápio conta com o tradicional costelão, maniçoba, pato no tucupi e galinha caipira.

Texto: Sabrina Di Paula - Diretora de Comunicação da Festa

Fotos: Aritana Aguiar - Assessora de Imprensa da Arquidiocese