30 NOV 2021

Confira a programação da 27ª Caminhada de Fé com Maria

Tudo pronto para a 27ª Caminhada de Fé com Maria (Cafem), neste domingo, 5 de dezembro. Sai do município de Mojuí dos Campos com destino à Praça da Matriz, na cidade de Santarém. Por causa da pandemia, assim como em 2020, este ano a caminhada é em forma de carreata. A Cafem faz parte da programação das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém. É tradição ela ser realizada no final de semana seguinte ao Círio da Conceição.

Confira abaixo a programação da Caminhada:

2 de Dezembro - Quinta-feira: Trasladação da Cafem (carreata)

O traslado da imagem da Imaculada Conceição é nesta quinta-feira, 2 de dezembro, saindo às 18h da igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida, após a bênção de envio, e segue em direção à igreja de Santo Antônio de Pádua, município de Mojuí dos Campos. Na chegada haverá Santa Missa presidida por Dom Irineu RomImage titlean, Arcebispo Metropolitano de Santarém.

Trajeto: Av. Marechal Rondon (Igreja N. Sra. Aparecida), Trav. 7 de Setembro, Av. Borges Leal, Trav. Turiano Meira, Av. Muiraquitã, Rod. Santarém – Curuá-Una (PA - 370), PA-431, Av. Castelo Branco, Trav. Antônio Walfredo, Rua Palmeiras até a Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Mojuí dos Campos.

3 de Dezembro – Sexta-feira: Carreata em Mojuí dos Campos

Na sexta-feira, 3 de dezembro, em Mojuí dos Campos, haverá uma carreata saindo às 18h da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua percorrendo diversos bairros da cidade e encerrará na capela de Nossa Senhora de Fátima, próximo ao campo Nogueirão.

5 de Dezembro – Domingo – 27ª Caminhada de Fé com Maria (carreata)

A 27ª Caminhada de Fé com Maria sairá no domingo, dia 5, em forma de carreata, do campo Nogueirão, em Mojuí dos Campos, e deve chegar por volta das 9h na Praça da Matriz, em Santarém, com bênção dada pelo Arcebispo Dom Irineu Roman.

Trajeto: Campo Nogueirão (Mojuí dos Campos), PA – 431, BR-163, Av. Santarém – Cuiabá, Av. Tapajós até a Praça da Matriz (Santarém).

VIGILIA “VIGIAI E ORAI” - 4 e 5 de Dezembro (Sábado e Domingo)

É costume durante a Caminhada de Fé com a Maria, a realização da Vigília “Vigiai e Orai” na Catedral Metropolitana de Santarém. Este ano ela está em sua 18ª edição. A programação inicia às 22h do sábado 4 de dezembro e terá músicas marianas, Terço das Famílias, Terço dos Homens, Terço das Mães Orantes, Terço da Imaculada Conceição, momentos de folclore e muita animação. Ainda haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento das 3h às 4h. A Vigília segue até o momento da chegada da carreata da Caminhada de Fé na Praça da Matriz.

Segundo a coordenação da Vigília, esse momento de fé é aberto aos fiéis que queiram participar, mas que todos devem seguir os protocolos de combate à Covid-19 (distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel).

Aos que não puderem comparecer à Catedral, a Vigília pode ser acompanhada pelo facebook da Pascom da Catedral (https://www.facebook.com/PascomCatedralSTM/).

Texto: Aritana Aguiar