18 NOV 2021

Franciscano será ordenado padre em dezembro

No próximo dia 8 de dezembro, a Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia ganhará um novo sacerdote. Frei Raoul Antônio Azevedo Bentes, OFM, será ordenado presbítero sob imposição das mãos e oração consecratória de Dom Frei Carlos Alberto Breis, OFM, bispo de Juazeiro da Bahia, na Igreja Santíssimo Sacramento, bairro Santíssimo, às 9h. Sua primeira missa ocorre no dia 9 de dezembro, às 19h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio, município de Alenquer (Diocese de Óbidos).

Sobre Frei Raoul

Raoul Antônio Azevedo Bentes nasceu no dia 27 de julho de 1990, no município de Alenquer, estado de Pará. É filho único de Ivo Antônio Monteiro Bentes e Iramaia Targina de Azevedo Bentes. Ingressou no postulantado no ano de 2010, em Santarém - PA, onde professou os votos simples no dia 2 de agosto de 2012. Concluiu os estudos em Filosofia na capital amazonense, Manaus, em 2015. Já em 2016, no Ano Missionário, ele residiu seis meses na Missão Indígena São Francisco, no Pará, e os outros seis meses foram vivenciados no Santuário São Francisco das Chagas em Canindé, estado do Ceará. No dia 2 de agosto de 2018, Raoul fez a profissão solene na Ordem dos Frades Menores (OFM), em Santarém. Seus estudos em Teologia foram concluídos Instituto Teológico Franciscano (ITF) em 2020. Foi transferido de Petrópolis-RJ, para o município de Itaituba-PA, onde exerce o ministério Diaconal na Paróquia de Sant’Ana.

Fotos: Arquivo pessoal de Frei Rauol