16 NOV 2021

Remaria e Círio das Crianças ocorrem neste fim de semana

Para celebrar a padroeira dos católicos da Arquidiocese de Santarém, Nossa Senhora da Conceição, neste fim de semana, 20 e 21 de novembro, ocorrem duas romarias que antecedem o grande Círio da Conceição: a Remaria e o Círio das Crianças.

No sábado, dia 20, terá a Remaria saindo às 16h30 da Praia do Maracanã e segue até o porto da praça Tiradentes. Em seguida, inicia o traslado do Círio das Crianças, seguindo pela Avenida Tapajós, Travessa Luís Barbosa até a Igreja de Santo Antônio, bairro Laguinho, com missa na chegada.

O Círio das Crianças ocorre no domingo, 21, com saída Image titleàs 7h da Igreja de Santo Antônio, bairro Laguinho, e chegada na Catedral Metropolitana de Santarém. Em seguida haverá celebração Eucarística.

O Círio de N. Sra. da Conceição de nº 103 será no dia 28 de novembro, e destaca o tema "Maria, Mãe de Jesus, Esposa de José".

Texto: Sabrina Di Paula - Diretora de Comunicação do Círio 2021