09 SET 2021

Semana Arquidiocesana do Dízimo 2021 inicia neste sábado, 11

Com o tema "Dízimo: partilha que promove caridade e solidariedade" e o lema “Quem oferece ajuda ao necessitado, conforto receberá” (Prov 11,25), a Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Santarém promove a Semana Arquidiocesana do Dízimo de 11 a 19 de setembro com missas, live musical, programa na Rádio Rural e ações nas áreas pastorais e paróquias. Confira abaixo a programação completa:

11/09 – Missa de abertura oficial - Igreja Santo André, bairro Santo André - às 19h. Transmissão: TV Encontro e Rádio Rural de Santarém.

11 e 12/09 – Celebrações de abertura nas áreas pastorais e paróquias.

18/09 – “Live Musical do Dízimo” a partir das 19h pelas redes sociais (facebook e youtube) da Área Pastoral de N. Sra. de Guadalupe, bairro Nova República. Haverá depoimentos de dizimistas.

19/09 – Encerramento da Semana do Dízimo nas áreas pastorais e paróquias da Arquidiocese.

Ainda na programação haverá o programa Momento do Dízimo na Rádio Rural de Santarém. Será nesta sexta-feira, dia 10, e de 13 a 17 de setembro nos seguintes horários: 6h55, 9h10, 10h55, 14h55, 16h25 e 17h55.

As paróquias e áreas pastorais devem dinamizar suas ações da Semana do Dízimo de acordo com suas realidades, sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

O que é a Semana do Dízimo?

A Semana do Dízimo tem a finalidade de celebrar a festa da partilha para conscientizar as pessoas sobre a busca da autossustentação da Igreja, destacando a importância de ajudar a comunidade cristã nas suas necessidades materiais, através da prática fraterna do Dízimo. Além disso, propõe fortalecer o Dízimo e a fé daqueles que já contribuem e fazer com que os agentes de pastorais conscientes ponham em prática a ação de ser dizimista, mostrando o Dízimo como gratidão a Deus e uma necessidade comunitária.

NO LINK ABAIXO VOCÊ PODE ACOMPANHAR A MISSA DE ABERTURA DA SEMANA ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO 2021.