27 AGO 2021

Encontro dos Bispos do Regional Norte 2 – 23 a 26 de agosto

O Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, participou do Encontro dos Bispos do Regional Norte 2 da CNBB de 23 a 26 de agosto. Esse momento de partilha, comunhão e reflexão foi realizado de modo presencial em Belém.

Nos dias 23 e 24 o encontro foi reservado aos bispos e nos dias 25 e 26 ocorreu a Assembleia Regional de Pastoral com a presença dos coordenadores de pastoral das prelazias, dioceses e arquidioceses do Regional, e também com os coordenadores regionais das pastorais e organismos (modo híbrido -presencial e virtual). O coordenador de pastoral da Arquidiocese de Santarém, padre Cleonildo Paulo, participou deste encontro virtualmente.

Na Assembleia, os bispos e coordenadores puderam traçar novos rumos na evangelização do Regional Norte 2 para os próximos dois anos (2023), em sintonia com a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco “Querida Amazônia”.

Com informações da Ascom Regional Norte 2

Fotos: Cristiane Queiroz – Secretária Executiva do Regional