19 AGO 2021

Sínodo 2023: Arquidiocese promove formação para leigas e leigos em setembro

Foto: Vatican Media (Extraído do Vatican News)

A Arquidiocese de Santarém promove nos dias 24 e 25 de setembro um encontro de formação teológica para as lideranças leigas das paróquias e áreas pastorais. Será a respeito do tema do 16º Sínodo dos Bispos: "Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão". O local é o Centro de Formação Emaús com assessoria do padre Hélio Fronczak, professor da Faculdade Católica de Belém. Cada paróquia e área pastoral da arquidiocese deve enviar dois representantes.

A inscrição dos participantes deve ser feita pelo google forms no link https://forms.gle/Xk3mTY3kyfnrBMrD9 até o dia 20 de setembro. É solicitada uma taxa de inscrição para ajudar nos custos da formação. Os detalhes na carta – convite (CLIQUE AQUI). Será disponibilizado um ônibus para transportar os participantes até o local do encontro, saindo às 8h30 do dia 24.

Sobre o Sínodo

Em outubro de 2023 ocorrerá no Vaticano o 16º Sínodo dos Bispos convocado pelo Papa Francisco. Este Sínodo será diferente dos demais já promovidos pela Igreja Católica Apostólica Romana. O processo vai acontecer em caráter diocesano, continental e universal.

A Arquidiocese de Santarém, em sintonia com o Santo Padre, está realizando encontros de reflexão para a grande assembleia dos bispos em 2023. O primeiro ocorreu em agosto deste ano com padres, religiosos e religiosas. Agora é dado continuidade com leigos e leigas dos sete municípios que integram esta Igreja Particular.

Foto: Vatican Media (Extraído do Portal Vatican News)