13 AGO 2021

JMJ 2023: Setor Juventude abre inscrições para jovens peregrinos

O Setor Juventude da Arquidiocese de Santarém abriu inscrições para os jovens que desejam participar da Jornada Mundial da Juventude 2023 como peregrinos. Este encontro com o Papa Francisco ocorrerá no mês de agosto de 2023 em Lisboa, Portugal.

De acordo com a carta-convite enviada às paróquias, áreas pastorais e aos grupos de jovens da Arquidiocese, os jovens interessados precisam ter no mínimo 18 anos completados até julho de 2023; tenham disposição para participar do processo de preparação, a fim viver plenamente a JMJ.

As paróquias, as áreas pastorais e os grupos de jovens da arquidiocese que pretendem indicar jovens para vivenciarem este momento especial com o Santo Padre, devem enviar uma lista informando o nome do jovem, o telefone de contato, identificar a paróquia que ele participa e encaminhar a um dos seguintes contatos: (93) 992076210- Pe. Jhonata Melo (Assessor do Setor); (93) 981270232- Ir. Marlene Betlinski (Assessora do Setor); (93) 991759833- Ariane Macêdo (Coordenadora do Setor)/e-mail: setorjuventude@gmail.com. O Setor esclarece que serão organizados eventos e atividades para arrecadação de valores que irão ajudar nos custos da viagem.

Roteiro de viagem

O Setor Juventude informa ainda que vão ser organizados três grupos de viagem sob direcionamento pastoral de Dom Antônio de Assis e Pe. Maurício, ambos da Arquidiocese de Belém, em parceria com a empresa Paulus Tur, responsável pela organização do grupo geral do Regional Norte 2.

Clique AQUI e confira a carta-convite, o roteiro da viagem e a Carta-Circular do Regional Norte 2.

Para o jovem que tem interesse em participar da JMJ como peregrino, mas não está engajado na Igreja, o Setor Juventude disponibiliza o número (93)99175-9833 para os esclarecimentos devidos.

Missa de abertura da peregrinação

Em preparação à Jornada Mundial da Juventude 2023, na Arquidiocese de Santarém haverá a Missa de abertura Arquidiocesana da Peregrinação da Jornada. Será no dia 4 de setembro, às 18h, na Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, bairro Jardim Santarém.