19 JUL 2021

Combate à fome: campanha distribui mais de 3 mil cestas básicas

A Campanha de Combate à Fome, do Plano “Puxirum pela Vida – em tempos de pandemia”, já entregou 3.077 cestas básicas em cinco meses. A doação iniciou em 17 de fevereiro deste ano, dia do lançamento do plano. O Puxirum é uma realização das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Santarém.

As cestas básicas foram entregues a famílias carentes dos municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Prainha e Monte Alegre.

Áreas Pastorais e Paróquias da Arquidiocese têm participado da campanha na arrecadação de alimentos não perecíveis, que logo são transformadas em cestas básicas e destinadas a famílias em vulnerabilidade social. Além disso, a coordenação arquidiocesana da campanha tem conseguido cestas por meio de projetos; doações de empresas; dentre outras parcerias.

Confira abaixo a planilha de doações de cestas básicas da Campanha de Combate à Fome:

Outras ações do Plano

Além dos trabalhos de Combate à Fome, o Puxirum pela Vida também tem foco em ações de Incidência Política, Saúde e Comunicação. Este plano das Pastorais Sociais consiste em apoiar e dá assistência às famílias em vulnerabilidade alimentar, sanitária e social.

Clique para saber mais: http://arquidiocesedesantarem.org.br/galeriaarquivos/8/plano-arquidiocesano-em-tempos-de-pandemia-puxirum-pela-vida

Para contribuir com o Plano “Puxirum pela Vida” basta ligar para os números: (93) 35222705 e (93) 99170 4305 – Centro Arquidiocesano de Pastoral.

Doações em bairros de Santarém.