02 DEZ 2022

28ª Caminhada de Fé com Maria é neste fim de semana

Por Setor 01 - Diretoria de Comunicação/Equipe de Imprensa

Como parte das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, neste fim de semana, 3 e 4 de dezembro, acontece a 28ª Caminhada de Fé com Maria. A saída será do campo Nogueirão, em Mojuí dos Campos, e encerra na Praça da Matriz, em Santarém. O percurso é de 37km.

Os ônibus, que levarão os fiéis para Mojuí dos Campos, saem de frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, a partir das 14h. A passagem custa R$ 10,00 e o pagamento será feito no coletivo.

Já em Mojuí dos Campos, no campo Nogueirão, a partir das 15h, haverá shows de bandas católicas preparando os caminhantes que estarão chegando. A Missa de Envio da Caminhada inicia às 19h e será presidida pelo Arcebispo Dom Irineu Roman. Logo após, começa a Caminhada de Fé com Maria.

A coordenação prevê que no domingo (04) a imagem da Imaculada Conceição chegue à Praça da Matriz entre 6h e 7h. Na chegada, os caminhantes vão receber a bênção do Santíssimo Sacramento.

19ª Vigília “Vigiai e Orai”

Durante a 28ª Caminhada de Fé com Maria vai acontecer a 19ª Vigília “Vigiai e Orai”. Esse momento de unidade será na Catedral Metropolitana de Santarém a partir das 23h30min.

A Vigília é um momento em que muitos fiéis passam a madrugada em oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora, para que os caminhantes tenham força e coragem na caminhada.

Na programação haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço das Famílias, Terço dos Homens, Terço das Mães Orantes, Terço da Imaculada Conceição, queima de intenções, momentos de folclore e lanche comunitário. A Adoração está prevista para iniciar às 03h30 e será conduzida pelo padre Antônio Wanderley Oliveira.

Cuidados – Ainda em preocupação com a Covid-19, a coordenação da Vigília pede aos fiéis que façam o uso de máscara, usem álcool em gel e que evitem o compartilhamento de objetos durante a vigília.