17 MAR 2021

Em um mês, campanha de Combate à Fome entrega 569 cestas básicas a famílias carentes

Image titleA Campanha de Combate à Fome completa um mês nesta quarta-feira, 17 de março, e já distribuiu 569 cestas básicas para famílias carentes. Esta campanha faz parte do Plano Arquidiocesano das Pastorais Sociais intitulado “Puxirum pela Vida – Em tempos de pandemia”, e deve durar ao longo do ano.

Segundo a coordenação, ao todo 569 famílias foram atendidas, alcançando um total de 3.500 pessoas. Só de alimentos não perecíveis arrecadados, totalizam em 7.650 quilos e de materiais de higiene e limpeza a campanha conseguiu arrecadar 1.532 unidades, entre sabão, desinfetante, água sanitária, sabonete, sabão em pó e papel higiênico.

As cestas básicas foram entregues a famílias carentes do município de Santarém: área urbana, rio Arapiuns e região do Arapixuna, e do município de Mojuí dos Campos.

Os alimentos são oriundos de pedidos de ajuda enviados à Rede Eclesial Pan-Amazônica - Repam Brasil e à Congregação das Irmãs Franciscanas de Maristella e de doações de empresas, da Comissão Pastoral da Terra da Arquidiocese, do Conselho Pastoral dos Pescadores Arquidiocesano, do Regional Norte 2 da CNBB e também de paróquias da cidade de Santarém envolvidas na campanha de arrecadação de alimentos. No caso das paróquias, elas primeiramente atendem famílias carentes de sua área paroquial, a partir de um cadastro realizado previamente. Concluída a distribuição nas paróquias, as demais cestas básicas são repassadas à coordenação da campanha Puxirum pela Vida que destina os alimentos para outras famílias carentes.

Puxirum pela Vida

A Campanha de Combate à Fome é uma das quatro frentes de trabalho do Plano “Puxirum Pela Vida – Em tempos de Pandemia” das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Santarém. Nesta iniciativa ainda existem outras três frentes: Comunicação, Incidência Política e Saúde. O objetivo é enfrentar os desafios da Covid-19, combatendo a desinformação, a fome e os problemas de saúde.

Quem deseja contribuir com o Puxirum pela Vida pode entrar em contato com o Centro Arquidiocesano de Pastoral (93) 35222705 e (93)991704305.

Clique AQUI e saiba mais detalhes sobre o Puxirum pela Vida.