08 FEV 2022

Sínodo 2023: Arquidiocese promove encontro virtual nesta quarta-feira, 9

A Arquidiocese de Santarém promove nesta quarta-feira, 09, um Encontro Virtual sobre o Sínodo dos Bispos de 2023. A transmissão será pelo Youtube e Facebook da TV Encontro, das 19h30 às 21h. O assessor desta formação é o padre Agenor Brighenti, doutor em Ciências Teológicas e Religiosas.

O encontro é destinado aos padres, vigários, religiosas e religiosos, seminaristas, agentes de pastoral, lideranças de comunidades, administradores paroquiais e de áreas pastorais, coordenações paroquiais pastorais e movimentos eclesiais da Arquidiocese.

Sínodo de 2023

O Papa Francisco convocou para 2023 o 16º Sínodo dos Bispos que traz o tema "Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão". Diferente dos demais já realizados, o processo desta Assembleia é em caráter diocesano, continental e universal.

Em sintonia com o Pontífice, a Arquidiocese de Santarém tem promovido encontro formativos sobre o Sínodo de 2023 a ser realizado no Vaticano.

Clique AQUI e saiba mais sobre o Sínodo de 2023.