21 JUL 2024

3ª Experiência Missionária

A Área Pastoral Santa Maria Mãe de Deus, município de Prainha, realiza a 3ª edição da Experiência Missionária – Etapa Cuçari, de 21 a 28 de julho. Essa vivência no chão da Amazônia paraense ocorre com o lema “Fazendo puxirum, construindo unidade”.

A Experiência Missionária deste ano irá visitar 22 comunidades, sendo 16 da região da área pastoral e mais seis comunidades em áreas onde não há a presença da igreja.

Nesta iniciativa, participam 31 missionários que se dispuseram a viver a experiência de uma Igreja em saída, que vai ao encontro dos irmãos e irmãs.

O Setor de Psciologia da Arquidiocese de Santarém estará atuando durante a Experiência Missionária com atendimentos psicológicos.

A programação da 3ª Experiência é bastante intensa. Tem momentos de acolhida, visitas às famílias, encontros, palestra motivacional, ação social, lazer e partilha.