13 MAI 2024

Imagem peregrina de N. Sra. Nazaré visita Santarém nos dias 13 e 14 de julho

Faltando exatos dois meses para a visita, a coordenação divulga os locais por onde a imagem da Rainha da Amazônia irá passar

Imagem de N. Sra. de Nazaré  durante visita em 2023. Foto: Junior Aguiar

Daqui exatos dois meses, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos católicos paraenses, visita a Arquidiocese de Santarém. Será no segundo fim de semana do mês de julho, dias 13 e 14. A Comissão responsável por organizar a visitação anuncia os locais e horários por onde a imagem da Rainha da Amazônia passará. Ao todo, são 22 lugares, entre igrejas, instituições públicas e hospitais.

Na visita deste ano, acontece a segunda edição do Mini Círio de Nossa Senhora de Nazaré que sai no sábado, dia 13, da Igreja N. Sra. Nazaré, comunidade Caranazal, no Eixo Forte, com destino à Igreja N. Sra. da Saúde, na vila de Alter do Chão.

Na programação, a imagem de Nazaré irá sobrevoar a cidade de Santarém, um momento de bênção da Mãe de Jesus aos católicos santarenos. A última vez que ocorreu o sobrevoo foi na pandemia da Covid-19.

Confira abaixo a programação:

13 de julho - Sábado

07:30 - Igreja Nossa Senhora de Nazaré (Bairro Vitória Régia) – INÍCIO COM MISSA

09:35 - Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Bairro Nova República)

10:25 - Igreja São Paulo Apóstolo (Bairro Diamantino)

11:20 - Igreja São Simão Pedro (Bairro Esperança)

12:15 - 3º BPM

12:40 - Igreja Nossa Senhora de Fátima (Bairro de Fátima)

14:10 - Igreja Nossa Senhora Aparecida (Bairro Aparecida)

14:50 - Igreja de Santo Antônio (Bairro Maracanã)

15:15 - Igreja Nossa Senhora do Amparo (Bairro Amparo)

16:00 - Igreja São Brás (Eixo Forte)

16:45 - Igreja São Pedro e São Paulo (Eixo Forte)

17:30    Igreja Nossa Senhora de Nazaré – Com. Caranazal (Eixo Forte) – MINI CÍRIO ATÉ A IGREJA NOSSA SENHORA DA SAÚDE

19:00    Igreja Nossa Senhora da Saúde (Alter do Chão) – ENCERRAMENTO COM MISSA PRESIDIDA POR DOM IRINEU ROMAN

Visitação também acontece em igreja de Santarém. Foto:  Junior Aguiar

14 de julho – Domingo

07:30    Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (Penitenciária)

09:30    Sobrevoo em Santarém

11:00    HRBA

13:00    Igreja Sagrada Família (Bairro Aeroporto Velho)

14:25    UPA

15:15    Hospital João XXIII

15:40    Hospital Municipal

16:25    Hospital São Camilo

17:20    Hospital UNIMED

18:30    Catedral Metropolitana de Santarém – ENCERRAMENTO COM MISSA PRESIDIDA POR DOM IRINEU

A visita da imagem da Rainha da Amazônia proporciona momentos de muita oração. Foto: Junior Aguiar

Sobre a visita

Todos os anos, no segundo final de semana do mês de julho, acontece na cidade de Santarém a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, como prevê a Lei Municipal nº 21.251, de 09 de julho de 2021, que a institui no calendário oficial de eventos deste município.

A visita da imagem peregrina à Pérola do Tapajós proporciona momentos de reflexão, oração e renovação de fé da população católica de Santarém. Além de sua relevância religiosa, a visita é um importante acontecimento cultural para a cidade.

Com informações da Comissão da Visita da Imagem peregrina de N. Sra. de Nazaré