07 JUN 2023

Rede de Notícias da Amazônia inaugura escritório e novo site, em Santarém

“A RNA completou 15 anos no último dia 19 de maio”.

Dom Irineu Roman participa da inauguração. Foto: Jully Viana/RNA

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) a inauguração do escritório central da Rede de Notícias da Amazônia (RNA).

Localizado em Santarém, no Oeste do Pará, o espaço vem auxiliar na produção das atividades desenvolvidas pela RNA nos estados de atuação, além de dar maior comodidade quanto o atendimento presencial de entrevistados (as) e parceiros (as).

A inauguração contou com a presença de parceiros e padrinhos, como Dom Irineu Roman (Arcebispo da arquidiocese de Santarém) e Frei Paixão (Representando a Custódia São Benedito da Amazônia).

Dom Irineu e Frei Paixão abençoaram o novo espaço e enfatizaram a importância do trabalho desenvolvido ao longo desses 15 anos atuação. Durante a manhã, os convidados puderam conhecer o novo espaço composto por um mini auditório, estúdio, redação, cozinha e áreas laterais. Um café da manhã regional marcou esse novo momento.

Inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira, 07. Foto: Jully Viana/RNA

Outro ponto em destaque, foi quanto o lançamento do novo site que pode ser acessado em qualquer lugar. Mais prático e dinâmico a plataforma disponibiliza todos os materiais produzidos pelas emissoras sócias. Dentre eles, o Jornal Amazônia da Notícia, Caminhos da Amazônia e produções com parceiros.

A Rede de Notícias da Amazônia é uma associação de mais de 20 emissoras de rádio sem fins lucrativos, que tem como meta democratizar a comunicação na região amazônica priorizando o ponto de vista dos lutadores sociais, através da divulgação de suas ações políticas, econômicas, culturais e sociais.

A RNA atua em sete dos nove estados da Amazônia legal (Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Acre e Maranhão), e no último dia 19 de maio completou 15 anos de bons serviços prestados aos povos da Amazônia.

Conheça a RNA pelo site e redes sociais:

@rnamazonia

Texto: Assessoria de Imprensa da RNA