02 FEV 2023

Mensagem de Dom Irineu Roman para a Vida Consagrada

Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada. Hoje, também, a Igreja Particular de Santarém completa três anos de criação da Província Eclesiástica de Santarém, sua elevação à categoria de Arquidiocese e a posse do primeiro arcebispo, Dom Irineu Roman. Neste dia tão celebrativo, o arcebispo envia sua mensagem aos religiosos e religiosas, em especial aos que atuam na Arquidiocese de Santarém. Confira abaixo a mensagem:

MENSAGEM DE DOM IRINEU ROMAN

Neste dia da Vida Religiosa Consagrada, dedico minhas preces e apoio aos Religiosos (as) que atuam na nossa Arquidiocese de Santarém, (são 15 Congregações masculinas e femininas) das quais também faço parte como Consagrado Religioso da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo.

Religiosos (as) que atuam com amor e empenho nas várias dimensões das ações da Igreja. Bendito e louvado seja Deus por tantas pessoas, homens e mulheres que deixaram tudo para servir, sobretudo os mais necessitados de acordo com cada Carisma.

Neste ano Vocacional com o tema “Vocação: Graça e Missão" e o lema: "Corações ardentes, pés a caminho" (cf Lc 24, 32-33), peçamos ao Senhor da Messe, que envie cada mais operários (as) a serviço do anúncio, testemunho e Missão.

Feliz dia da Vida Religiosa Consagrada!

Dom Irineu Roman, CSJ
Arcebispo de Santarém