23 JAN 2023

1º Encontro Anual da Pascom Arquidiocesana ocorre neste sábado, 28

A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação realiza neste sábado, dia 28 de janeiro, seu 1º Encontro Anual. Será no Centro de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, das 8h às 17h30. O encontro vai abordar a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2023; a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral; as Coordenações das Equipes de Pascom; as atividades anuais da Pascom; formação continuada.

Devem participar os coordenadores das equipes de Pascom das Áreas Pastorais e Paróquias de nossa Arquidiocese; as Paróquias e Áreas que não têm equipe de Pascom, podem enviar representantes.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio do formulário online: https://forms.gle/2P7X28kbbjsmsFkWA. Para ajudar nas despesas deste encontro, a coordenação solicita uma taxa no valor de 50 reais para cada participante das regiões pastorais da área urbana de Santarém. E para cada participante das demais regiões, a inscrição é no valor de 30 reais. (OBS: As orientações de pagamento da taxa estão no link de inscrição.)

Para mais informações sobre o encontro, basta ligar para Alessandra Miranda (93) 99148 -0169 ou Aritana Aguiar (93) 99124-7871.

Missa da Comunicação – Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, a Pastoral da Comunicação Arquidiocesana realiza a Missa da Comunicação 2023. Será na Igreja N. Sra. de Guadalupe, no bairro Nova República, às 19h30. Neste dia, a Igreja celebra São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e comunicadores. É, também, quando o Santo Padre, o Papa Francisco, divulga a sua mensagem para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração é aberta a toda comunidade e vai ser transmitida pelo Sistema Arquidiocesano de Comunicação (Rádio Rural, TV Encontro e Redes Sociais).