17 JAN 2023

RCC Santarém anuncia local e programação do Cristoval 2023

Maria Martins, Secretária Geral da RCC Santarém; Francinaldo Freire, Presidente da RCC Santarém; e Adayana Silva, Coord. da equipe de Finanças do Cristoval 2023. Imagem: Reprodução Youtube TV Encontro.

A Renovação Carismática Católica de Santarém (RCC) anunciou nesta terça-feira, 17, o local e a programação do Cristoval 2023. O maior retiro católico do Oeste do Pará vai acontecer de 18 a 21 de fevereiro no ginásio do Comercial Atlético Cearense destacando o tema “Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” (Cf. Efésios 1, 4-5). O comunicado ocorreu durante entrevista coletiva realizada no auditório do Sistema Arquidiocesano de Comunicação.

O presidente da RCC Santarém, Francinaldo Freire, ressaltou sobre o local escolhido: “O Comercial Atlético Cearense é bem localizado, onde passam muitos ônibus”.

Durante os quatros dias, a programação vai iniciar sempre pela tarde e terá oração do Terço, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, animação, coreografia, Santa Missa e evangeliza show. “A Santa Missa é o centro do Cristoval. Você que vai ao Cristoval, terá uma programação bem extensa e recheada de coisas muito boas, e com certeza vai ser uma maravilha e você não pode ficar fora dessa”, destacou o presidente da RCC Santarém. Na programação do retiro ainda haverá o Cristoval Mirim na manhã de domingo e o Cristoval Jovem na manhã de terça-feira.

A coordenação comunicou que os pregadores oficiais do Cristoval 2023 são o padre José Luiz, da Diocese de Caçador, estado de Santa Catarina; e o missionário Flavinho, do estado de São Paulo. “Teremos a presença do Ministério de Música Amigos de Deus, Ministério de Música Samba Novo e outras atrações locais”, detalhou Francinaldo.

A RCC anunciou, também, que durante o Cristoval em Santarém haverá ao mesmo tempo Cristoval nos municípios de Monte Alegre, Prainha, Almeirim, Mojuí dos Campos e na comunidade Nova Conquista do Chapadão, localizada na Rodovia Santarém-Curuá-Una.

Quanto ao tema do retiro, o presidente da RCC Santarém explica que: “É um chamado a todos nós, para que possamos sair do comodismo, do desânimo, da tristeza, da apatia e levantar”. E completou: “Sabemos que os tempos não são fáceis, mas com a graça de Deus a gente consegue, com certeza, ter uma força espiritual para poder suportar, batalhar e vencer todos os desafios da vida. Você é convidado a estar conosco nesse levantar, despertar na fé".