16 NOV 2022

Equipe de CEBs promove Encontrão nos dias 22 e 23 de novembro

A Equipe Arquidiocesana de Animação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) promove nos dias 22 e 23 de novembro um grande encontro para as CEBs da cidade de Santarém. Será na quadra da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, a partir das 19h30.

Nesses dois dias, terá momentos de celebração, muita animação, reflexão, partilha de experiências, a partir do tema “Maria, Mãe e modelo de fé nas comunidades”.

Depois de dois anos, por causa da pandemia da covid-19, as CEBs estão retornando suas atividades de forma presencial. O encontro tem, também, o caráter motivador da espiritualidade das CEBs em sua retomada da caminhada.

Sobre as CEBs

As CEBs vão lá onde o povo está. São a Igreja presente, samaritana, peregrina, profética e missionária, que escuta, socorre, partilha, cuida, zela, celebra, acompanha e ajuda na preservação e no cuidado da vida em todas as suas dimensões.

Esta prática de viver a fé, foi assumida pela Igreja Católica Apostólica Romana em todo o Brasil. Na Igreja Particular de Santarém, as pequenas comunidades garantiram e garantem a expansão da Palavra nos mais variados locais desta imensa região de rios abundantes, lagos, floresta, estradas, cidades e povoados.