29 ABR 2022

Comunicado da Chancelaria da Arquidiocese de Santarém

A Chancelaria da Arquidiocese de Santarém comunica nesta sexta-feira, 29, nomeações, transferências e criação de paróquia e área pastoral. O documento é assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, e pela Chanceler Arquidiocesana, Rosilda das Chagas Wangham. Confira abaixo as mudanças feitas:

- Pe. RAIMUNDO NÉLIO MONTEIRO CARDOSO, nomeado VIGÁRIO PAROQUIAL DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE, com sede na Vila de Alter do Chão, Município de Santarém – PA.

- Pe. CLAUDINEY RIBEIRO RAMOS, nomeado VIGÁRIO PAROQUIAL DA ÁREA PASTORAL MISSIONÁRIA JOÃO PAULO II, com sede nesta cidade de Santarém - PA e atuação nas comunidades da região de várzea do Município de Santarém –PA.

- Pe. ALESSANDRO MIRANDA PINTO, nomeado REITOR DO SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO SÃO PIO DÉCIMO, com sede nesta cidade de Santarém – PA.

- Pe. SIDNEY AUGUSTO CANTO OLIVEIRA, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, nomeado CHANCELER DA CÚRIA METROPOLITANA DE SANTARÉM, com sede nesta cidade de Santarém – PA.

- Criação da PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO, com sede no bairro do Laguinho, nesta cidade de Santarém – PA. A Missa de Instalação da nova Paróquia e Posse Canônica de seu primeiro Pároco, está marcada para o dia 05 de junho de 2022, às 19h30min.

- Criação da ÁREA PASTORAL SÃO RAIMUNDO NONATO, com sede na Rodovia PA 255 – KM 18 - Vila da CANP, Município de Monte Alegre – PA. A missa de Instalação da nova Área Pastoral e Posse Canônica de seu primeiro Administrador Paroquial, está marcada para o dia 20 de agosto de 2022, às 18h30min.

- Transferência da sede da ÁREA MISSIONÁRIA SANTO ARNALDO JANSSEN da Comunidade de Santo Antônio do bairro do Laguinho para a COMUNIDADE DE SÃO FRANCISCO – RIO ARAPIUNS.

Clique AQUI e confira o documento.