18 FEV 2022

Pe. Auricélio Paulino é eleito 2° Secretário da Associação Nacional de Presbíteros

Foto: Arquivo pessoal

O representante do presbitério da Arquidiocese de Santarém na Comissão Regional de Presbíteros - CRP e coordenador da Pastoral Presbiteral na Arquidiocese, Padre Auricélio Paulino, foi eleito 2° Secretário da Associação Nacional de Presbíteros – ANPB, durante Assembleia Geral Eletiva realizada de 14 a 18 de fevereiro em Brasília. É a primeira vez que o sacerdote recebe este cargo no ano em que a Associação faz 30 anos de fundação para promover, assistir, ajudar e motivar a fraternidade presbiteral entre os padres. É o mesmo ano em que o padre santareno completa 30 anos de presbítero (04.01.1992).

Padre Auricélio pede orações para os novos membros da Diretoria Executiva que assumiram esta missão em ato solene na missa presidida nesta quinta-feira (17) pelo novo presidente da ANPB, Pe. José Maria da Silva Ribeiro.

Confira abaixo os nomes dos novos membros da Diretoria Executiva:

Pe. José Maria da Silva Ribeiro - Presidente (Belém-PA)

Pe. Lázaro Silva Muniz - Vice Presidente (Salvador-BA)

Pe. Lício José Neto - 1º Secretário (Sto. Amaro-SP)

Pe. Auricélio Paulino da Silva - 2º Secretário (Santarém - PA)

Pe. Maciel Bezerra da Silva - 1º Tesoureiro (Nova Iguaçu-RJ)

Pe. Antonio Paulo Cabral de Melo - 2º Tesoureiro (João Pessoa-PB) Conselho Fiscal:

Pe. Carlos Alberto Pinto da Silva - 1º Conselheiro (Tabatinga-AM)

Pe. Alírio Bervian - 2º Conselheiro (Altamira-PA)

Pe. Euclides Gonçalves Ferreira - 1º Conselheiro (Gama – DF)

Foto: DivulgaçãoOs membros da nova presidência da ANPB para o próximo triênio.

Ainda de acordo com o sacerdote, “a colaboração e oração de todos os padres, diáconos, bispos e leigos é necessária para que nos próximos quatro anos com a graça de Deus, haja uma gestão fraterna no fortalecimento da vida dos padres na perspectiva do cuidado com a saúde integral: física, espiritual e mental, na formação permanente do presbítero e na cidadania do presbítero fortalecendo a fraternidade presbiteral entre os padres e animando a sua missão”.

Foto: Divulgação

Pe. José Maria (Belém-PA), presidente da ANPB, abençoa os padres Lício José (Santo Amaro-SP) - 1° secretário e Auricélio Paulino (Santarém-PA) - 2º secretário.

Informações: Padre Auricélio Paulino